AGRO

Search
Close this search box.

USDA deve aumentar previsão de estoques

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgará seu relatório WASDE mensal e espera-se que eleve suas perspectivas para as previsões de estoques domésticos de milho, feijão e trigo. Os estoques de milho no final do ano comercial de 2022-2023 em 31 de agosto provavelmente serão previstos pelo governo em 1,266 bilhão de bushels, de acordo com uma pesquisa da Reuters.

Isso seria superior à perspectiva de janeiro de 1,242 bilhão de bushels. Os estoques de soja no final de agosto serão estimados em 211 milhões de bushels, disse a pesquisa, contra a projeção do mês anterior de 210 milhões de bushels. Os estoques de trigo no final do ano de comercialização do grão em 31 de maio provavelmente serão fixados em 576 milhões de bushels, acima da previsão anterior de 567 milhões.

Enquanto isso, as previsões globais de estoques finais do USDA para milho e feijão devem cair. Os estoques mundiais de milho provavelmente serão fixados em 294,71 milhões de toneladas, disse a pesquisa da Reuters, ante 296,42 milhões de toneladas em janeiro. Os estoques de soja em todo o mundo devem ser vistos em 102,03 milhões de toneladas métricas, abaixo dos 103,52 milhões de toneladas do mês anterior.

A agência projetará os estoques mundiais de trigo em 268,56 milhões de toneladas, de acordo com a pesquisa, pouco alterado em relação à previsão de janeiro de 268,39 milhões de toneladas. Alertas de clima de inverno e alertas de tempestade de inverno foram emitidos para grande parte do leste de Iowa e do sul de Wisconsin, de acordo com os mapas do Serviço Nacional de Meteorologia.

Fonte: Agro Link